terça-feira, 31 de maio de 2011

Óleos essencias

Bom dia meninas!
Hoje vou mostrar um pouquinho sobre os óleos essenciais da WNF uma empresa alemã com muitos produtos naturais que aos poucos vou falando para vocês.
  • Óleo Essencial de Grapefruit - Sistema Linfático



Aroma: Cítrico, amargo.
O Óleo Essencial de Grapefruit, é principalmente indicado para o tratamento e prevenção de celulite, tem propriedades lipolíticas, desintoxicantes e regeneradoras. combinado com o óleo Essencial de Alecrim e o Óleo Vegetal de Germen de Trigo, forma a sinergia perfeita para o combate a celulite. Estimula o funcionamento do fígado purificando o sangue, além de regenerar o metabolismo celular. Seu aroma leve, fresco e amargo age evocando uma sensação de descontração e motivação quase euforizante.

  • Óleo Essencial de Cravo - Unhas e Dentes.


Aroma:Típico de cravo,lembra o cheiro de dentista.
O Óleo Essencial de cravo é rico em eugenol, uma substância amplamente utilizada pela medicina odontológica. O cheiro característico do dentista vem desta substância, que é utilizada com anti-séptico e analgésico bucal. O Cravo é tônico estomacal excelente, seu aroma fortalece o sistema digestivo, principalmente nos momentos de convalescença e fraquezas provocadas por doenças em geral. É um óleo muito forte para os cuidados com a pele devendo ser aplicado em massagens e banhos em baixas dosagens (metade da dose, em relação a outros óleos), age como revigorante, fortalece o corpo agindo de forma contrária a friagem que provoca o resfriado. Fortalece as unhas, mata fungos e restaura o tecido.O óleo essencial de cravo espanta formigas, uma gota pode ser aplicada com um pano úmido sobre o caminho das formigas.
O Óleo Essencial de cravo é o óleo da força e resistência física.

  • Óleo Essencial de Eucalipto - Sistema Respiratório.

Aroma: fresco.
O óleo Essencial de Eucalipto é famoso por suas propriedades mucolíticas, descongestionante e expectorante. Excelente no tratamento do Sistema respiratório, é utilizado na prevenção e tratamento de doenças das vias respiratórias. De aroma refrescante e expansivo, evoca uma sensação de liberdade e leveza. Além de tônico e estimulante, fortalece o sistema imunológico. É também um poderoso desinfetante de ambientes, principalmente contra bactérias aeróbicas e fungos.
  • Óleo Essencial de Citronela - Repelente


Aroma: Cítrico, remete ao eucalipto de sauna (citriodora)
O óleo essencial de Citronela é mundialmente conhecido por sua propriedade repelente. Com o óleo pode ser feito produtos como vela, sabonete,sache,loçaõ hidratante repelente de insetos, incensos, aroma ambiente enfim uma infinidade formas de aplicação como repelente. O Óleo de Citronela age sobre pernilongos e borrachudos, podendo simplificar sua atuação dizendo que atinge os insetos voadores que picam.
O Óleo não é toxico ele não mata o inseto. O ideal na aplicação é posicionar 1 difusor de aromas com 15 gotas de óleo essencial de Citronela, a cada 40 m², serve para uma proteção de 4 horas.Se o cheiro da citronela for incômodo experimente aplicá-lo com óleos de gerânio, Palmarosa ou Lemograss.
o Óleo essencial de citronela é um excelente anti-séptico aéreo, purifica o ambiente e mata germes nocivos à saúde.

  • Alecrim - Sistema Circulatório

Aroma:herval fresco, levemente canforáceo.
O Óleo Essencial de Alecrim é tônico e estimulante. Atuando sobre os Sistemas circulatório e vascular, estimula a oxigenação de todo o organismo. Além de fortalecer a musculatura e a pele, é mucolítico, lipolítico, anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Seu aroma combina com ambientes de trabalho e concentração. O Óleo Essencial de Alecrim deve ser usado durante o dia, pois é estimulante e pode tirar o sono. Excelente para quem sofre de pressão baixa, tonturas ou fraqueza. Na massagem capilar previne a queda do cabelo.

Todos estes óleos você encontra aqui na Thaysi Cosméticos.
Venha nos visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário